quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Livro de mensagens para batizado #1

Hoje vou mostrar-vos um livro que fiz para uma pequena princesa. Foi um presente, por isso entreguei um dia antes e deixei claro que não tinham de o usar. No entanto os pais optaram por incluir o livro na festa. 
Eu sabia que os tons da festa eram o lilás por isso usei os mesmos tons. A foto que usei na capa do livro foi a mesma que os pais usaram no convite.


Usei três tipos de papel decorativo. O da capa exterior com as flores (não se nota na foto mas as flores têm relevo), um papel lilás simples transparente e um papel preto com desenho de renda rosa (estes dois foram usados na capa do livro, o preto e rosa primeiro e lilás por cima.).
As fotografias não transmitem exatamente a cor do livro, pois parece mais azulado quando na verdade é lilás.




Como moldura para a foto da pequenita usei o mesmo papel da caixa e usei um abrilhantador para lhe dar mais brilho e resistência.


 O papel das flores foi o escolhido para a primeira e última páginas.



Para escrever  usei umas canetas metalizadas da marca SAKURA.
Quanto ao papel das páginas é um simples papel branco com alguma textura, rugosidade e gramagem mais elevada do que um simples papel de fotocópia. Acho que o papel não tinha brilho...



  E claro, para poder fechar o livro usei uma fita simples de organza. Não gosto muito de usar as fitas de organza porque a meu ver estragam-se com mais facilidade (mas era a única que tinha cá por casa com o tom adequando quando quis terminar o livro).


Espero que as mensagem nele escritas no dia do batizado tenham sido positivas, divertidas, sinceras e sentidas porque a menina Léa merece. 

O livro não passou pela minha mesa no dia do batizado, logo ainda não deixei uma mensagem para a princesa, mas sei que brevemente terei a oportunidade de remediar a falta.

Sem comentários: