segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Azul como o mar

Este notebook já foi feito há algum tempo mas nem sempre me lembro de publicar os trabalhos.

Isso de não os publicar assim que os entrego é uma coisa, porque mais tarde ou mais cedo eles aparecem no blog. O problema é quando esqueço de fotografar antes de entregar/ oferecer. E foi precisamente isso que aconteceu com um trabalho que fiz no mês passado. Ofereci um álbum e um notebook A4 e nem sequer fotografei e fiquei com pena porque ficou um trabalho muito bonito. Mas isso agora também não interessa porque não é o propósito do artigo de hoje.

A história deste notebook é muito simples, uma amiga da minha irmã encomendou-me um caderno que fizesse referencia ao mar à praia (que ela adora), escolheu o papel/tecido da capa e deixou ao meu critério todo o resto. Só impôs uma regra, que desse para prender uma caneta.

Gosto quando confiam na minha criatividade embora por vezes tenha medo de não conseguir algo que reflita o que a pessoa tinha em mente.


Temos golfinhos na capa que foram pintados com tinta para tecido e depois envernizados.


Temos sistema para segurar a caneta e também permite guardar o livro fechado.


Na primeira e últimas páginas temos uma ilustração de praia não esquecendo o farol.
 Até temos búzios a servir de adorno para o marca páginas!


O papel das páginas era simples, papel normal.


Espero que tenham gostado desta viagem até ao mar, acho que a dona gostou!

Sem comentários: