sexta-feira, 2 de março de 2012

Para a sobrinha.

Eis o que fiz para a minha sobrina.
Não foram feitas de papel, mas ando a tentar domar o tecido, as agulhas, a máquina de costura e afins... Depois de várias picadelas com alfinetes, de dores nos olhos ao tentar enfiar a agulha da máquina, de algumas costuras não muito direitas (pronto tortas... e a máquina nem sequer estava na função zig zag), consegui finalizar alguns projetos.

Um saquinho para a primeira roupa da princesa. As borboletas que servem de botões são meramente decorativas, pois o saco fecha com sistema de velcro. 




Estes dois "saquinhos" em frança têm o nome fantástico de "ninho de anjo".



Este fecha com botões laterais. Tão fofinhos os botões!


E este fecha com lacinhos.



E mais dois sapatinhos, sim porque ela não pode andar descalça. Os das bolinhas ficaram muito pequeninos, acho que serão para uma futura boneca. Os das flores já foram experimentados por outra princesa e servem...


Não sei se voltarei a pegar máquina de cosstura para mais projectos... Bem pelo menos tenho de esperar pela completa cicatrização das feridas.

1 comentário:

Elisabete disse...

Olá Clara! Parabéns pela sobrinha que vem a caminho! ... e que sorte ela tem, por a ter como tia!!! (Se quiser, envio o molde dos ratinhos, envie o mail, para o meu!) Adorei o botão e os sapatinhos!
Um beijinho,
Elisabete