quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mini álbum #1

Hoje trago-vos algo completamente diferente.
Que eu sou viciada em papeis já sabem, eu gosto de trabalhar com papeis nas suas mais variadas formas.
Há já algum tempo que ando a ver e a pesquisar sobre mini álbuns e como a minha sobrinha fez anos, achei que seria o momento certo para me lançar neste desafio (ela fez dois anos em Março.). O tema do mini álbum é o seu segundo aniversário. 
Este género de álbum é realizado com papeis de colecções que têm ilustrações fantásticas, no entanto, como este era o meu primeiro álbum e não queria estragar papeis bonitos decidi fazer algo ligeiramente diferente. Por vezes os papeis usados são tão bonitos que fico a pensar que é uma pena esconder os papeis colando fotos por cima. Foi a pensar nestes dois fatores que me decidi a fazer de uma forma ligeiramente diferente. Usei apenas cartolinas brancas (para as bolsas que servem de páginas) e coloridas. Também usei papeis normais, sem desenhos, apenas alguns papeis decorativos (estes que usei eram de uma coleção da loja TIGER, era suposto serem natalícios, acho que consegui disfarçar isso) que não serão escondidos pelas fotos.
Mas basta de conversa deixo-vos com algumas fotos.


 Dentro do pequeno envelope está um pequeno coração dourado dourado com a palavra "love".








segunda-feira, 9 de junho de 2014

Caixinha

Hoje o que trago nada tem a ver com encadernação. Será mais do âmbito do scrapbook.
Originalmente esta caixa era para ser um guarda jóias, no entanto ela não ficou muito direita e o papel também não me agradou para esse efeito, então ficou esquecida num canto do atelier.
No outro dia decidi finalmente dar-lhe uso. Quando digo no outro dia, falo da Páscoa.
Pois, eu sei, sou uma desleixada, de vez em quando deixo o blog às moscas, não porque não faço trabalhos, mas porque... não sei bem porquê.


A fita que fica pendente para a abertura da caixa tem um íman, o que lhe permite manter-se fechada de uma forma mais segura.


Aproveitei para esconder uns ovinhos de chocolate e uma pequena medalha com uma borboleta brilhante (a medalha pode ser usada para decorar um caderno o que ela bem entender).


Cortei vários papeis coloridos para fazer um ninho confortável para os ovos e decorei a caixa com umas flores e uma pequena frase para que ela possa guardar na caixa o segredos mais preciosos.



Hora das prendas

Só vos vou mostrar alguns dos cadernos que ofereci ultimamente e de que forma os embrulhei. Como já referi, noutros artigos, adoro embrulhar prendinhas.











Esta ultima foto não corresponde a um caderno oferecido, no entanto como gostei do resultado do embrulho, aqui fica.